sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Henry David Thoreau


Frases de um grande sábio

"Fui para os bosques viver de livre vontade,
Para sugar todo o tutano da vida…
Para aniquilar tudo o que não era vida,
E para, quando morrer, não descobrir que não vivi!"



"Se uma planta não consegue viver de acordo com sua natureza, ela morre, assim também um homem."


"Não desejo brigar com nenhum homem ou nação. Não quero entrar em minúcias desnecessárias, nem fazer dinstições sutis, nem pretendo parecer melhor que meus semelhantes. Ao contrário, posso dizer que até mesmo procuro uma desculpa para conformar-me com a lei da terra."


"Viva cada estação enquanto elas duram, respire o ar, beba a bebida, saboreie a fruta, e deixe-se levar pelas influências de cada uma."


"A melhor coisa que posso fazer pelo meu amigo é simplesmente ser seu amigo."


"O que um homem pensa de si, eis o que determina, ou pelo menos indica, o seu destino."


"Em vez de amor, dinheiro, fé, fama, eqüidade... me dê a verdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...