quarta-feira, 9 de março de 2011

Por que se aventurar?


Pode parecer que são coisas de loucos, que é preciso muita coragem pra ter certas experiências, mas na verdade o que é preciso é simplesmente se cansar! se cansar de experiências quase iguais, de assuntos quase iguais, de pessoas quase iguais...tudo isso cansa, perde o sentido. O conhecido passa o tempo, diverte, mas é tão passageiro, na manhã seguinte novamente vem a sede, e não é saciada porque se teve uma gota...mas no fundo sabemos que existe um oceano, mas não temos coragem para buscá-lo. Se aventurar é preciso para se esquecer, se transformar, lidar com situações novas, se adaptar, crescer. Compreendemos que a visão que temos de nós mesmos é sólida e muito limitada, vemos o quão fácil se conformamos com coisas que não nos dão tesão em viver...se aventurar causa transformação, no começo assusta pois perdemos a referência de quem somos, a figura a que sempre demos crédito, causa confusão, mas passa e nos faz entender que não somos seres sólidos, não é possível dizer que o que fui ontem continuarei sendo hoje...isso é se fechar para o novo e desconhecido que está por vir, é se fechar para vida que só está no momento presente. Somos um ser em movimento, constantemente se modificando, aprendendo e desaprendendo, há infinitas possibilidades a nosso dispor. Não podemos nos contentar com um feixe de luz de nós mesmos que foi descoberto, devemos nos iluminar inteiros!
Vou usar uma frase que Bob Marley disse: "Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos" a vida é tão curta, tão rápida...e perdemos tempo dela nos preocupando demais, planejando demais, traçando metas, para chegar a onde? não existe um lugar para se chegar, a felicidade está aqui e nublamos nossa visão achando que é algo a ser conquistado, deixamos para ser felizes no futuro depois que tivermos nossos desejos saciados, mas eles mudam e a felicidade fica cada vez mais distante. Apague a visão que tem de si mesmo, apague a visão que tem sobre o amor, sobre a felicidade...tudo está muito incompreendido, todas essas visões foram impostas de fora para dentro, nosso ser interior está no meio de uma mata fechada que nós mesmo aceitamos e cultivamos. O amor a que acreditamos é apego, é possessivo, é biológico, existe um amor que poucos conheceram e sentiram, existe um amor que transcende, um amor que Buda sentiu, que Jesus sentiu, e não conseguiu fazer-nos entendê-lo, existe uma felicidade divina, que não entendemos.
Sua vida não tem um roteiro...você é o diretor e o ator principal , a câmera está na sua mão agora! Você é o protagonista e pode transformar essa história no que quiser...

Vá em busca do desconhecido pois nele está a vida, não desperdice uma vida fazendo tudo igual seguindo roteiros de outros, viva sem seguir roteiros! tudo muda a todo instante como ter um roteiro? Vá em busca de si mesmo no seu interior, não na opinião dos outros e em nada externo, somente você sabe a verdade, está intocada, está em sua essência, está em um baú enterrado no meio da floresta criada por você.

feche os olhos e busque!

3 comentários:

  1. PALAVRAS DE OSHO:

    "A floresta não existe. "Floresta" é apenas uma palavra. O que existe é a árvore. Árvores, árvores e mais árvores - elas existem. Se começar a procurar a floresta e ignorar as árvores, nunca encontrará a floresta. Talvez seja por isso que tantas pessoas procuram por Deus e nunca o encontram - eles estão procurando por uma abstração. Deus é como a floresta: você encontrará uma árvore, uma rocha, um homem, uma mulher, um cachorro, uma cobra, uma estrela - essas coisas você encontrará; Deus, você não encontrará em lugar nenhum. Deus é o nome da totalidade. Ele existe nessas coisas particulares.
    As pessoas perguntam: "Onde está a floresta?" Se você disser: "Você está cercado pela floresta!", elas dirão: "Isto é um carvalho, isto é um pinheiro, mas onde está a floresta? Eu sei que há árvores, mas onde está a floresta? Quero conhecer a floresta!" Mas esse homem ficará louco e nunca encontrará a floresta. Negando a árvore, não há nenhuma floresta. A floresta existe no carvalho, no pinheiro, no cedro. A floresta se manifesta de mil e uma formas. A floresta em si não pode ser encontrada - ela é apenas uma abstração, um universal.
    Encontre o particular e se esqueça do universal"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...