sábado, 11 de junho de 2011

Viver conscientemente

Consciência é uma palavra que ultimamente tem estado muito presente em minha mente e em minha vida, é algo simples de se fazer, que traz mais tranquilidade e ao mesmo tempo mais intensidade para a vida, pois estando consciente do que estiver fazendo independente do que seja, você será total e agirá com mais calma, e mais verdadeiramente. Você simplesmente observa e deixa de fazer certas coisas...mas é preciso um olhar científico neste momento, livre de julgamentos, um simples observar de como estamos mecanizados, habituados, andando, ou melhor, vagando sonolentos pelo mundo sendo jogados de um lado para a outro de acordo com as circunstâncias que se apresentam. É preciso perceber que ainda não vivemos de acordo com nosso centro verdadeiro, que não é o que vem de fora, o que projetam sobre nós, o que é chamado de ego...o verdadeiro está oculto, intocado, misterioso, é o que nós projetamos puramente para o mundo, é o que se pode chamar de nossa essência, verdade, Deus, vida...

Pode-se dizer que um passo essencial a se dar se você tem coragem para entrar nessa busca é tentar ficar mais consciente, de seu corpo primeiramente, seus gestos, seus movimentos, e o que é possível sentir interiormente acontecendo nele, quanto mais consciência maior a sensibilidade. E aos poucos você começa a agir com mais calma, mais harmonia acontece...o corpo fala, e nós nem sempre o escutamos, ouvimos mais a mente que é mais tagarela, e também muito importante, mas não existe essa harmonia entre os dois. A mente é o segundo passo, e é um pouco mais difícil, pois é mais sutil, e mais ativa, mas percebendo-a também haverá uma harmonia e consequentemente um equilíbrio entre os dois.

Eu poderia falar mais a respeito, mas a mensagem já foi dada. Consciência na sua vida, nos seus atos, nas palavras que usa, nos seus relacionamentos, em tudo que envolve estar vivo!

Abraço!

Um comentário:

  1. Valeu lehcim!

    bom texto!

    abraço continua postando pra nois ae

    =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...