quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sem expectativas


Quase todo ano eu fiz expectativas e planos de ação para o próximo ano, mas acabei nunca conseguindo concretizar nada. A imagem de um novo ano "perfeito" ficava na minha mente como um sonho, e chegando dia 2 de janeiro eu acordava e me concentrava em outras coisas, sendo que 1 dia atrás eu tinha apagado todas essas coisas e decidido o que ia ser prioridade nesse ano que chega. Acho que existem perguntas a serem pensadas após um final de ano, como...o que você gostaria de sentir no próximo ano? o que seu coração anseia? Digo isso porque acredito que nosso coração é a fonte, e não nossa mente. Nosso cérebro é o computador, mas a energia que o move vem do coração. O cérebro é bom pra raciocinar, pensar, organizar...etc...mas sem um corpo ele não é nada! não há energia fluindo através dele, e essa energia somos nós, é nossa essência! energia pela qual inexplicavelmente brota do coração...

Estamos sempre envoltos em nossos pensamentos e planos para o futuro, e cada vez mais aumentamos a velocidade, para comer, ler, conversar, andar, viver. Mas isso é viver bem? Enchemos nossa cabeça com informações e não há nem tempo para pensar em cada uma delas, tudo nessa nossa sociedade é tão neurótico! não vejo sentido nessa pressa.

Acho que a cura para esses "padrões" cultivados há anos é o silêncio...a pausa...não é nada fácil silenciar a mente, pois ela que está no comando, nosso coração ficou pra segundo plano, escondido em meio a tanta besteira. Vivemos uma vida inteira e não sabemos o que realmente queremos e quem realmente somos, uma vida inteira dominada pela mente, e desconectados de nossa essência. São poucos os momentos em que sentimos a benção que é viver e não sobreviver, mas viver o momento presente, pois cada vez que nos transportamos para nossos pensamentos, acabamos de perder a pura beleza do momento presente, a pura observação ou ação sem julgamentos, a beleza sutil e escondida por traz de coisas simples, como o vôo de uma borboleta, o primeiro e último vôo dela...sentar-se embaixo de uma árvore...se envolver com o sorriso puro e verdadeiro de uma criança. A beleza está escondida, por isso abra os olhos, mas veja com o coração, silenciosamente, experiencie o momento presente...isso é viver!

Abraço, a quem anda comigo...

3 comentários:

  1. É mesmo uma vontade quase geral, nessa época do ano, que tenhamos mais tempo para o silÊncio... para as coisas pequenas da vida. Mas mesmo sendo uma necessidade coletiva, a máquina nos envolve de tal forma que só podemos nos dar conta da loucura que estamos vivendo na virada do próximo ano...

    ResponderExcluir
  2. É bem isso que acontece...

    It's time to wake up!

    ResponderExcluir
  3. "...onde o silêncio e o inerte dominam a vida dos seres vivos, tên-se a impreensão que tudo esta terrívelmente imóvel.Porem por trás dessa aparente calma quase que celestial, uma guerra é travada em silêncio,uma guerra pela sobrevivência, contínua e renhida, onde os mais fortes devoram e se alimentam dos mais fracos." Caninos Brancos - Jack Londom.

    concordo plenamente, planos e pensamentos jamais moverão montanhas, temos que ir a luta, pela liberdade e a paz, para que possamos viver em harmonia, e sejamos felizes, pois é para isso que viemos passar esse pouco espaço de tempo nesse universo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...