quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vá de bike

Aprendi a andar de bicicleta com 5 anos, e nunca senti nada muito especial nisso, me divertia muito é claro mas nada mais que isso. Mas há 1 ano atrás resolvi adotar a bicicleta como meu meio de transporte, um motivo é que acho um saco andar de ônibus, espera-lo, entrar e ficar amontoado com muitas pessoas, algumas delas mal-humoradas, o que é absolutamente normal, mas mesmo assim de alguma forma você pode absolver esse mal humor se não estiver em paz consigo mesmo. Outro motivo com certeza é de não poluir, não estar gerando nenhum gás tóxico para o planeta, porque afinal de contas andando de bicicleta você é motor, e isso faz nenhum mal, pelo contrário faz um bem danado para a saúde. Fortalece as pernas, aumenta a capacidade respiratória, e tem ação anti-stress pela liberação de endorfinas no corpo, sem falar no prazer que é você pedalar, prestar atenção no caminho, nas árvores, sons, cheiros, pessoas, ter visão 360° graus do ambiente. Bem diferente do que você só passar numa caixa de metal lacrada se preocupando apenas em andar mais rápido pra pegar o sinal verde, ou com o cara da frente que está muito devagar. Realmente o carro é muito bom para longas distâncias, mas acredito que agora com esse excesso de veículos no mundo ele não é a melhor forma, e mais rápida de chegar em algum lugar. Aliás o carro se transformou há tempos em símbolo de poder, status você tem um carro, você entra nele e se sente poderoso com a velocidade e poder do motor, você se sente poderoso porquê tem um carro, olha o cara andando a pé, o outro de busão, e o maluco de bicicleta, mas você é o cara! Você tem um carro, rsrs... Infelizmente é fato que você se torna mais respeitado por ter um carro...e até mais atraente para algumas mulheres, eu disse algumas! puff...na minha opinião é só mais uma forma de se locomover. Não tenho vontade de ter um carro, não tirei carteira de motorista, não tenho pressa pra isso e nem sei se vou tirar, porquê minha escolha foi perfeita e me traz muitas sensações boas, é claro que admiro os carros e se eu tiver um com certeza vai ser estilo aventura, um jeepão enterrado na lama, aí pra mim é divertido rsrsrs.... Realmente me apaixonei por andar de bike, não consigo ficar sem ela, quero ir a todos os lugares de bike, e cada mais quero ir mais longe pra daqui a um tempo conseguir viajar de bike, já pensou dar a volta na América do Sul em cima de uma magrela? Oooo que massa! Com certeza sou louco o suficiente pra fazer isso, alguém é parceiro de vir comigo? Rsrsrs....


Muitas pessoas concordam que andar de bicicleta é muito bom, e que estão precisando de uma, mas nunca compram! Fica só num comentário. O que acontece? Falta coragem?

O trânsito não é nenhum monstro, os carros não querem de atropelar (alguns querem), o trânsito tem uma lógica, e é só ficar atento que não tem problema.

Meu conselho? Compre uma bicicleta! Comece devagar indo para os parques no fim de semana, é muito gostoso e relaxante, e com o tempo vai ficar tão necessário pedalar que você vai querer ir para o trabalho de bicicleta, e aí brother foi um grande passo! Você se libertou! E está pronto pra sentir essa liberdade, a brisa no rosto, soltar as mãos do guidão e só curtir a brisa...é um prazer que disfruto diariamente indo e voltando do trabalho, e realmente faz muito diferença no meu dia.


Outro ponto positivo é manter uma bicicleta, é extremamente barato, você leva pro conserto arruma várias coisas, coloca peças melhores, e gasta 30 conto, é muito barato! Não paga IPVA, flanelinha, estacionamento, não gasta em combustível, troca de óleo, retoque na pintura....tudo isso fica pra trás.


Meu objetivo aqui é que alguém se impulsione a fazer o mesmo que eu, adotar a bike como seu meio de transporte, você não vai se arrepender, sua qualidade de vida com certeza vai melhorar.

É isso aí então...Falou!

4 comentários:

  1. MUITO BOM, michel.. hahhahahha
    adorei o texto, seus argumentos, gostei mesmo... e sabe que eu tava pensando muito sobre isso outra dia..? lá na Europa quero andar mais de bicicleta... do que andei nos meus últimos 20 anos.. hahahha

    continue....continue..

    beijo, beijo

    ResponderExcluir
  2. Daí Michel, concordo contigo que carro é só mais uma forma de se locomover. Eu uso racionalmente, respeitando todo mundo, sejam outros carros, motos, bicicletas, pedestres. Infelizmente a maioria não respeita. Legal a tua iniciativa, é a mais saudável e correta para o meio-ambiente, parabéns! Só tem que tomar bastante cuidado e usar aqueles capacetes de bike, que apesar de serem estranhos, podem salvar.
    Abraço!
    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. sabe, eu já pensei em adotar uma bike... até pedalei uns tempos lá em Marília, mas eu sou tão avoada e desorientada que ficou perigoso hahahaha! Uma pena! Eu gosto de pedalar, mas gosto mais de ficar viva! Realmente uma pena! Mas gosto mto da tua atitude, paixão! =) Teu corpo e o ambiente agradecem! Adoro vc!

    ResponderExcluir
  4. é meio vergonhoso eu ter q admitir mas não sei andar de bike auheauaehu.. mas pra quem sabe e pode adotar esse estilo de vida, a mãe natureza agradece.
    Po, se tu curtiu aquele som e achou parecido com Sublime, pode curtir tb Passafire q é no mesmo estilo. Fiz até uma comunidade lá no orkut onde disponibilizei alguns links, dá uma conferida se quiser "and let the music take your mind" =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...