quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rei Sol


Moro em Curitiba, e faz mais ou menos uma semana que está chovendo, ás vezes sem parar um minuto. Ontem o sol brilhou alguns minutos, e deu pra ver um pouco do céu azul, foi como uma benção. Eu olhei pro céu e realmente me senti iluminado com o sol, parei de trabalhar abri a janela e sorri pra ele também. Compreendi que essa chuva é muito necessária, tanto para esfriar esse nosso planeta aquecido, quanto pra fazer-nos dar valor a luz do sol que nos acorda todos os dias, sem falta. Então pare de reclamar da chuva só porquê ela te molha um pouco, estraga seu cabelo, molha seu tênis, sei lá...é preciso perceber que a chuva também é uma benção assim como o sol. Ela é necessária assim como vários outros fenômenos naturais, isso faz parte do equilíbrio da nossa Mãe Terra.


Realmente a gente só da valor quando nos falta infelizmente, agora estou percebendo o quando eu preciso do sol, mais do que imaginava, descobri que eu amo o sol, como tudo da natureza desse planeta, e nesse momento aceitar a chuva e perceber a beleza dela me fez vê-la diferente, e assim conviver em mais harmonia.


A chuva, céu nublado, e frio também trazem uma certa melancolia no ar, nos fazendo ficar mais reflexivos, pensando sobre a vida e sobre nós mesmos. Entendi nisso que é preciso uma mudança minha também, assim como o tempo que está sempre em metarmorfose, metamorfose ambulante! aaaaa o velho Raul quando sabedoria nas músicas dele.


É preciso sentir o frio, e o calor, se molhar e se secar, pra conviver em equilíbrio, e darmos o merecido valor a isso, porque se estamos sentindo é sinal que estamos vivos galera, e cada momento, independente de sua natureza benigna ou maligna, é uma benção!


É Isso aí!



6 comentários:

  1. legal o q vc escreveu! vi seu blogger através do blogger da babi e me identifiquei nesse post pq tb to passando uns tempos em Curitiba, foi aqui q nasci mas como eu moro em Maceió, onde tem sol o ano todo, gostei quando vc disse q a gente só da valor quando nos falta, pura verdade! Essa chuva e frio dão um desânimo tremendo e aí eu costumo fazer pontos de comparação entre curitiba e maceió, mas cada lugar tem suas características próprias q servem justamente pra a gente valorizar detalhes q passam despercebidos, tal qual um simples resquício de sol..

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Fran!

    Daqui um tempo, espero ser mais um curitibano pros lados de cima do Brasil também.

    A chuva é boa, mas minha praia é sol!
    rsrs...

    Beijo
    Volte sempre!;-)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo.................
    tá vendo..? eu sabia que você conseguia!
    e essa guria ai em cima... é uma das minhas melhores amigas daqui... hahaha mundo pequeno..né?!


    beijos
    te adoro

    ResponderExcluir
  4. mo chuva hoje tru molho tudo boot!!
    me lasquei.. kkkk
    zuera, dahora fazia uma cara q eu n colava via correio eletronico no seu endereço falo

    ResponderExcluir
  5. A essência de se sentir bem conosco é optar em se adaptar ao tudo...Quando nos adaptamos sentimos e quando sentimos compreendemos...keep walking.

    ResponderExcluir
  6. A chuva lava as energias negativas, o Sol traz alegria! No final das contas, eles se completam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...