quinta-feira, 7 de maio de 2009

O pico





Fernando de Noronha é um arquipélago que fica no estado de Pernambuco é um dos lugares mais bonitos e paradisíacos do Brasil! Lá existem 25 ilhas e ilhotas ocupando uma área de 26 km² no Oceano Atlântico. Noronha é considerado um Parque Nacional Marinho, pela abundância de espécies. A única vila lá é a Vila dos Remédios, e é onde eu gostaria muito de morar até fim dos meus dias, afinal lá tem tudo que eu procuro...um pico sensacional, muita natureza e bichos em volta, mar, sossego, surf, e longe de qualquer tipo de stress da cidade grande. É claro que lá devem existir outros tipos de stress, mas só a paisagem do lugar já faz você lidar com mais calma e com aquele sorriso no rosto!

A política pra se tornar morador desse paraíso é bem severa, apenas casando-se com alguma nativa(o) ou a trabalho. Eu concordo plenamente com isso, pois tudo que o local menos precisa é de mais pessoas, pessoas constroem, destroem, interferem, poluem (a maioria infelizmente).

Mas eu estou dentro da minoria que deseja morar lá sem estragar a harmonia natural e preservar o local. A profissão que escolhi é até útil...Biólogo!

Pra fechar então...se você não sabe pra onde ir, viaje pra lá antes de querer conhecer a gringa, porque temos muitos lugares bonitos por aqui que dão inveja nos gringos!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...